Estrelas no céu

Celebridades do cinema e da música cruzam os ares pilotando os próprios aviões, prova de, às vezes, a realidade imita a ficção. Conheça algumas personalidades que se aventuram pelos céus em suas próprias máquinas.

Freddy Charlson

150306_raw_ford_hansolo_2.ashxHá muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, o aventureiro Han Solo singrava o universo, comandando a incrível nave Millenium Falcon, protegendo o guerreiro Luke Skywalker e tentando conquistar o coração da princesa Leia Organa, aquela do penteado esquisito, contra o perverso Império Galáctico. O Han Solo de que se fala era o personagem vivido por Harrison Ford, no cinema, na saga preferida dos nerds, Star Wars (Guerra nas Estrelas).

Nosso herói nunca caiu com a Millenium em SOLO – perdão pelo trocadilho infame –, ao contrário do que ocorreu há alguns dias, quando o ator, que também protagonizou a saga Indiana Jones, sofreu acidente com um monomotor, construído em 1942, na época da Segunda Guerra Mundial (lembrando que ele já lutou contra nazistas em Os Caçadores da Arca Perdida). A queda ocorreu sobre um campo de golfe perto do Aeroporto de Santa Mônica, na Califórnia (Estados Unidos) e lhe custou duas cirurgias: tornozelo e bacia.

Sim, Han-Solo-Indiana-Jones-Harrison-Ford, 72 anos, quase passou dessa para uma melhor. Foi o terceiro acidente aéreo do piloto, que tem licença desde 1990. Há muito tempo, numa galáxia chamada Via Láctea (essa você conhece, eu sei), ele, em 1999, caiu com um helicóptero durante um treinamento de rotina. O astro (sim, neste post só tem estrela) e seu instrutor escaparam com meros arranhões. Em 2000, um pequeno avião pilotado por Han Solo, digo Indiana Jones, digo Harrison Ford, caiu no estado de Nebraska. Mayday, mayday, ele não teve nada. De novo!

Virado pra Lua, nosso heroi divide os céus, nem sempre de brigadeiro, com outras estrelas e astros do cinema. Sim, virou moda em Hollywood: ganhou dinheiro, tirou licença, comprou um aviãozinho, decolou. Tem desde John Travolta, que vira-e-mexe curte os embalos de sábado à noite no ar, até o ás indomável Tom Cruise, passando pelo “casal globeleza” Angelina Jolie/Brad Pitt e, ainda, Bruce Dickinson, o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Ah, tem, ainda, Morgan Freeman, o homem que, pelo menos, no cinema, vive salvando o planeta de terroristas, meteoros, bandidos de todo o tipo e etc. Ameaças tão mortais quanto o “asmático” Darth Vader, encarado sem medo por Han Solo na saga Star Wars

Assim, quando você olhar para o céu, imagine que pode ser um astro do cinema ou da música que pode estar ali, lá no alto, pilotando um avião, tipo Angelina in the sky with children. Que tal dar um tchauzinho?

HARISSON FORD

harrison-ford-reproducao-imdb

Nosso Indiana Jones começou a aprender a pilotar em 1960, mas somente se tornou piloto décadas depois. Hoje, ele tem licença para pilotar aviões e helicópteros e possui oito aeronaves, entre eles um Cessna 525, um Aviat A-1B e um De Havilland Canada DHC-2 Beaver. Maquininhas que serão domadas pelo heroi cinematográfico tão logo ele se recupere das cirurgias. Para o alto e avante.

ANGELINA JOLIE E BRAD PITT

bradagelinaBrad Pitt tem licença para aviões e helicópteros, mas quem abala mesmo é Angelina Jolie, mulher das mais influentes do mundo. Pois não é que a embaixadora da ONU, mãe de seis pimpolhos, também pilota os próprios aviões? No caso, um Cessna 208B e o monomotor Cirrus SR-22, o mais rápido de sua categoria. Reza a lenda que Lara Croft, ops, Angelina Jolie, aprendeu os “paranauê” de voar para fazer graça para o filho Maddox, que curte observar aviões no céu. Coisas de mãe.

TOM CRUISE

tom_cruise2-300x300Já o superastro Tom Cruise, quase uma supernova, resolveu aprender a pilotar durante as filmagens do clássico oitentista Top Gun. Milionário, o pequeno grande Tom tem aviões da melhor estirpe. Tipo um Aviat Pitts S-2B, um Beech F90 and (que custa a bagatela de US$ 1,2 milhão) e um Gulfstream IV jet, que vale US$ 28 milhões. Só digo uma coisa: sorry, periferia.

MORGAN FREEMAN

120330freemanEx-mecânico de aeronaves, Morgan Freeman – para quem não liga o nome à pessoa ele fez o líder sul-africano Nelson Mandela no cinema – acabou aprendendo a pilotar e até comprou um Cessna Citation, que usa desde 2002 em seus voos, principalmente para as Ilhas Virgens. Freeman (“homem livre”, em inglês) também comprou um SJ30, da Emivest Aerospace, em Dubai.

JOHN TRAVOLTA

Travolta 2.74342696

O garoto da bolha de plástico agora é o garoto da aviação. Tão fissurado no negócio, Travolta até possui uma sala decorada como um aeroporto dos anos 1930 em sua mansão em Miami, construída atrás do Aeroporto Wheeler. O hangar do seu avião, um Gulfstream, é integrado à mansão. Acredite se quiser! E tem mais: um de seus filhos se chama Jet (“jato”, em inglês) se tornou o primeiro piloto privado a comandar um A380. E tem um filho chamado Jett. Ele também se tornou o primeiro piloto privado a guiar um A380. Ah, a última: John Travolta levou a seleção da Austrália para a Copa de 2006 na Alemanha. Juro, definitivamente não é (Pulp) “fiction”.

BRUCE DICKINSON

IRON MAIDEN - the final frontier 2011

O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, é quem mais pode tirar onda nessa seara. O cara é piloto comercial de linha aérea e já pertenceu a várias companhias, como a British Airlines. O avião da banda é um Boeing 757 e recebeu a alcunha de “Ed Force One”, trocadilho para “Air Force One” avião oficial do presidente dos EUA. Ed, para quem não sabe, é o morto vivo mascote do Iron Maiden, aquela caveira cabeluda. O cara é tão animal que em 2006, foi pilotando até o Líbano para resgatar 200 cidadãos ingleses que não conseguiam deixar o país. É mole ou quer mais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s